A carteira Bitcoin Holding $700 Million tem sido atacada por Hackers há anos

-Uma carteira de bitcoin com 69.370 BTC tem estado sob ataque de hackers nos últimos anos.

-Foruns e mercados subterrâneos têm passado detalhes sobre a carteira a fim de rachar seu conteúdo.

Os hackers têm se mobilizado no último ano em um esforço para rachar uma carteira de bitcoin com mais de 690 milhões de dólares.

De acordo com um relatório da Vice, os hackers têm se reunido em fóruns e mercados subterrâneos num esforço para quebrar uma carteira de bitcoin com 69.370 BTC ($707 milhões). A carteira representa a sétima maior holding de BTC do mundo, atrás de endereços pertencentes a trocas criptográficas Binance e Huobi.

Alon Gal, CTO da empresa de inteligência de crimes cibernéticos Hudson Rock, primeiro chamou a atenção para a carteira no Twitter após notar o endereço sendo anunciado em um popular fórum de hackers.

Gal disse aos hackers da Motherboard que há anos o endereço da carteira circulava sem nenhuma sorte em rachá-la.

Ele disse,

Roubar carteiras de Bitcoin de vítimas no mundo inteiro é um objetivo comum entre os criminosos cibernéticos. Carteiras tendem a ser protegidas por senhas fortes e no caso de um cibercriminoso conseguir obter uma carteira e não conseguir decifrar a senha que ele possa vendê-la para crackers oportunistas que são indivíduos com uma grande quantidade de poder de GPU.

Dave Bitcoin, proprietário dos Serviços de Recuperação de Carteiras, disse ao Vice que era possível que a carteira tivesse sido forjada para refletir um alto equilíbrio. Ele disse,

O arquivo de carteira contém pares de chaves públicas e chaves privadas criptografadas dos endereços que controla. Assim, pode-se modificar o arquivo em um editor binário e mudar a chave pública de um dos pares de endereços para a de um endereço BTC de alto valor.