Mordidas em cadeia: Bitcoin on Ethereum – The Whos, Whats and Whys

Desde janeiro, mais de US$1,5 bilhão de moedas de bitcoin foram depositadas em fichas ERC-20 para uso no ecossistema emergente de finanças descentralizadas (DeFi) no Ethereum.

Essas aplicações DeFi oferecem uma gama cada vez maior de casos de uso potencial para investidores de bitcoin que procuram formas alternativas de emitir empréstimos ou fazer negócios em novas plataformas de troca.

A Tokenizing bitcoin serve como uma ponte entre essas duas comunidades de moedas criptográficas líderes e um importante passo em frente para comerciantes e investidores que aproveitam as características oferecidas por ambas as cadeias de bloqueio. Através de projetos simbólicos de bitcoin, as poderosas propriedades monetárias do bitcoin podem ser alavancadas na sempre crescente coleção de aplicações de moedas criptográficas baseadas em Ethereum.

A CoinDesk está se preparando para o investimento: evento virtual de economia do Ethereum em 14 de outubro com uma série especial de boletins informativos focados no passado, presente e futuro do Ethereum. Todos os dias até o evento, a equipe por trás da Blockchain Bites mergulhará em um aspecto do Ethereum que nos excita ou nos confunde. A introdução de hoje é escrita pelo repórter da CoinDesk Zack Voell.

Assine Blockchain Bites, nossa atualização diária com as últimas histórias.

Ao se inscrever, você receberá e-mails sobre os produtos CoinDesk e concorda com nossos termos e condições e política de privacidade.

O Tokenized Bitcoin também reaviva uma antiga discussão sobre os méritos da descentralização versus conveniência. Alguns projetos como o projeto tBTC da Thesis priorizam a descentralização enquanto outros, como o projeto de bitcoin embrulhado líder da indústria (WBTC) da BitGo enfatiza a conveniência através de um custodiante central para todas as moedas tokenizadas.

Até hoje, sete projetos diferentes oferecem serviços de fichas bitcoin, e é provável que essa lista cresça junto com a demanda por mais fichas ERC-20 com suporte de bitcoin. À medida que a quantidade de fichas bitcoin, a importância da segurança e confiabilidade de cada projeto se torna ainda mais importante, assim como o desenvolvimento contínuo de aplicações baseadas no Ethereum que despertam o interesse dos portadores de fichas bitcoin.

É um tópico de conversa que provavelmente será coberto pelos representantes da CoinList e BitGo ao falar no painel virtual Desbloqueado: BTC sobre Eth: Ter Seu Bolo e Comê-lo, Demasiado a Investir: economia de etéreo na próxima quarta-feira.
Painel em destaque

As taxas são muito altas: DeFi empurra o Ethereum para seu limite

O Ethereum tem proporcionado muitas inovações que surpreendem a todos – algumas por projeto, outras por necessidade. Com a DeFi empurrando o ecossistema, a infra-estrutura existente está sendo maximizada. O Eth 2.0 pode abordar estes pontos de dor? É esta a oportunidade para os chamados „Eth Killers“?

A Rune Christensen da MakerDAO avaliará este garfo crítico na estrada junto com os representantes do Protocolo NEAR e da Framework Ventures no investimento: economia do etéreo. Sintonize em „As taxas são muito altas“: DeFi Leva o Ethereum ao Limite“, em 14 de outubro a partir das 9h30 ET.
Para surpresa de muitos, o bitcoin tem sido uma estrela de arranque no momento financeiro descentralizado (DeFi) do Ethereum. Tomando a forma de bitcoin embrulhado ou simbólico, o ativo digital leva o melhor de ambas as correntes de bloqueio – o valor do preço e da marca do bitcoin junto com a programabilidade do Ethereum – em um token altamente requisitado.

O repórter técnico da CoinDesk Will Foxley quebra a mecânica por trás dessas versões simbólicas, bem como as razões pelas quais os investidores gostariam de comercializar representações da BTC em uma cadeia de blocos concorrente.

Por que usar BTC tokenized?

O que o bitcoin no Ethereum faz é simples: Ele fornece liquidez para as crescentes trocas descentralizadas (DEX), tais como a Uniswap. O limite atual do mercado de bitcoin é cinco vezes maior do que o segundo maior de moedas criptográficas, o éter (ETH). Esse dinheiro pode ser usado para fazer mais dinheiro.

A bitcoin Tokenized permite aos investidores trazer grandes quantidades de valor para a rede Ethereum e seu jovem mercado DEX em poucos cliques.

O DeFi é considerado imaturo quando comparado aos mercados tradicionais ou centralizados de câmbio (CEX). Isto pode ser visto nos grandes spreads de preços entre as ordens nos livros de câmbio entre diferentes mercados de DeFi.

As diferenças de preços nos mercados podem ser exploradas pelos traders no que se chama oportunidades de arbitragem.

O bitcoin embrulhado é muitas vezes o ativo de escolha dos investidores que procuram arbitragem. A bitcoin embrulha um grande punch em termos de valor de preço. Mais dinheiro em plataformas comerciais DeFi torna os próprios mercados mais fortes à medida que são apresentadas opções adicionais de compra e venda.

Mas a bitcoin tokenizing não é isenta de riscos, particularmente o risco do software. Os investidores que querem exposição à liquidez do bitcoin pagam taxas de juros mais altas para cobrir o risco de perder um ativo, além de obter exposição à primeira liquidez das moedas criptográficas.